quinta-feira, 7 de abril de 2011

Crescendo aos poucos .

Sempre sonhei alto. Meu sonho quando criança foi estudar, conseguir um bom emprego, fundar uma empresa, dar uma vida melhor aos meus pais e constituir uma família.
Sempre me achei capaz, sempre confiei muito em mim e no meu potencial.
Mas a vida prega peças na gente, e tão certo quanto 2+2 são 4, é que quase tudo na vida vai ser diferente do que a gente planeja.

Desde criança meus pais me ensinaram a trabalhar. Me ensinaram que pra ser alguém na vida eu teria que começar de baixo, com os pés no chão, e sempre respeitando a todos, desde a menor criança até o mais velho dos coroas. Graças a Deus eles sempre fizeram de tudo pra me ajudar também.
Mas há uns 5 ou 6 anos eles se separaram, e se iniciou uma fase muito conturbada em nossa família.
Foi aí que entrou todo o aprendizado que eles me ensinaram até meus 12, 13 anos.
Tive que aprender a me virar sozinho, trabalhar fora. Infelizmente, com 15 anos tive que largar meus estudos, no 2° ano do ensino médio, pra conseguir um emprego.
Isso me desmotivou muito por um tempo, alias, meu sonho estava indo por água abaixo né?
Errado.
Hoje eu vejo que isso só me fez crescer.
Apesar de ter atrasado um pouco minha vida, eu tenho aprendido realmente a começar de baixo.
Meu sonho começou a se realizar quando arrumei meu primeiro emprego.
Cada salário é uma conquista. Cada dia de trabalho é uma satisfação.
Aos poucos eu vou chegando onde eu quero. Esse ano, se Deus quiser, eu termino meu ensino médio e faço a prova do ENEM, com a confiança de sempre, que vou conseguir uma boa colocação e vou arrumar uma ótima bolsa de estudos. Tenho fé em Deus que vou conseguir.
Espero daqui a uns 3 ou 4 anos, estar aqui nesse mesmo blog upando esse post, de faculdade terminada contando minha vitória.
É claro, que, nem tudo vai ocorrer da forma que eu planejo.
Mas está nas mãos de Deus, e tenho certeza que ele tem o melhor pra mim.

Nenhum comentário: